Testes de DNA
Bovinos - Equinos - Ovinos.

Formulários

Selecione um tipo de exame que deseja fazer e faça o download do formulário correspondente.

GENOTIPAGEM PARA:

ARQUIVO PERMANENTE - AP
É o teste de reprodutores ou reprodutoras. Os resultados desses testes de genotipagem são chamados perfis alélicos ou perfis genotípicos e são utilizados para sua identificação e nas análises de seus produtos.
VERIFICAÇÃO DE PARENTESCO – VP
É o teste ou genotipagem dos produtos, de transferência de embrião, fecundação in vitro ou não. O resultado ou perfil obtido para cada produto é comparado com os resultados (perfis) dos pais alegados, para verificação do parentesco.
DNA1
Análise paterna (ABCZ).
REPETIÇÃO DE TESTE – REPET
Se repetição, inserir "REPET" na frente do nome da amostra.
Baixe aqui formulário para exame

HYPP

Indica a presença ou ausência de uma mutação genética específica. A Paralisia Periódica por Hipercalcemia (HYPP) é uma alteração hereditária causada por mutação que afeta os equinos portadores.
Baixe aqui formulário para exame

HOMOZIGOSE PARA PELAGEM PAMPA

Identificação dos genótipos homozigotos TO (Tobiano) para a pelagem pampa de equinos de diversas raças.
Baixe aqui formulário para exame

BETA-CASEÍNA

Teste em relação ao gene da beta caseína, o alelo A1 determina a produção da proteína tipo A1 no leite bovino e o alelo A2, a produção da proteína tipo A2.
Baixe aqui formulário para exame

DNA MITOCONDRIAL

Permite reconstruir a história genética de uma espécie ou raça. A caracterização do DNA mitocondrial mostra a origem zebuína ou taurina da matrilinhagem de um animal.
Baixe aqui formulário para exame

RESISTÊNCIA À SCRAPIE

Pesquisa de genótipos que conferem resistência à paraplexia enzoótica dos ovinos ou SCRAPIE, doença neurodegenerativa fatal que acomete o sistema nervoso de ruminantes, sendo mais comum em ovinos.
Baixe aqui formulário para exame